Daniel Félix da Silva, 33 anos, conhecido como ‘Malaca’, foi preso nessa quinta-feira (25/05), suspeito de envolvimento na morte de Dirseu Brito de Amaral, que tinha 43 anos. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, no dia 16 de abril de 2022, por volta das 22h30, em uma churrascaria situada na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
As imagens das câmeras de segurança do local mostram o momento em que dois homens entram no estabelecimento se passando por clientes. Eles ficam por um tempo na churrascaria e depois vão ao caixa para pagar o que consumiram mas antes de saírem vão em direção a vítima e efetuam diversos disparos de arma de fogo.
“Iniciamos as investigações e foi possível constatar a participação de Daniel no crime. Logo após o crime ele fugiu de Manaus e passou a morar em Santarém, oeste do Pará, onde foi preso com o apoio da polícia local, após denúncias anônimas”, explicou o delegado Daniel Antony, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O mandado de prisão temporária contra ‘Malaca’ foi cumprido no município de Santarém, oeste do Pará, com apoio da polícia local. As investigações apontam para duas possíveis motivações para o crime: agiotagem ou um caso extraconjugal.
“A motivação, estamos trabalhando com duas circunstâncias: a primeira pode ter sido o envolvimento da vítima com um caso extraconjugal e a outra pode estar relacionada a um empréstimo financeiro”, disse o delegado.
Equipe da Especializada vai transferir Daniel Félix para Manaus onde passará por Audiência de Custódia. A PC-AM continuará com as investigações para chegar ao segundo suspeito de envolvimento no crime.
“Com o interrogatório de Daniel Félix, esperamos esclarecer esses pontos [a identificação do segundo suspeito envolvido] e contamos com o apoio da população para que, caso alguém consiga identificar, nos denuncie pelo 181”, explicou o delegado.
Foi verificado que Daniel Malaca já possui passagem pela polícia por outros crimes. Agora, ele responderá por homicídio qualificado, e aguardará decisão judicial para ser recambiado a uma unidade prisional em Manaus.
*Informações AM POST



