Brasília (DF) – No início da tarde desta terça-feira (7), o deputado federal Marcelo Ramos, anunciou em live no Instagram a sua decisão de se desfiliar do Partido Liberal (PL). A escolha do vice-presidente da Câmara se deu após a oficialização da filiação do Presidente Jair Messias Bolsonaro ao PL.
“O anúncio de hoje é que decido me desfiliar do PL, o momento de desfiliar ainda depende de decisões superiores e aproveito esse momento para procurar um partido que tenha caráter que se alie aos meus ideais”, disse ele.
Ramos salientou que o momento de escolha do partido ainda está em análise, e que pretende manter seu mandato independente. O deputado já recebeu propostas de partidos como o PSD, PDT, PSB, Republicanos e Podemos, entretanto, o mesmo afirmou que irá aproveitar o momento de abertura de janela partidária para focar nas questões de necessidade do país.
“Estou dialogando com vários setores, mas não é momento de gastar energias com isso. Meu rumo é tentar ajudar o país a superar esse momento difícil”, afirmou.
Segundo as falas do parlamentar, apesar das relações com o Partido Liberal estarem em um estado inconciliável, devido ao seu incômodo pessoas de estar embarcado em um projeto que não acredita, o mesmo demonstrou sentimento de gratidão ao partido que deixa.
“Casamento às vezes acaba e vai cada um para o seu lado. Que bom que às vezes acaba de maneira agradável. Isso que eu quero guardar do PL, o partido que me deu a chance de disputar os cargos mais importantes que eu já disputei, me deu a chance de ser vice-presidente da câmara, que foi correto comigo em todas as tratativas. E a gora, reconhecemos que o momento é de incompatibilidade”, disse Ramos.


