Portal Online Multimidia

Vacinação de crianças: PF abre investigação sobre ameaças à Anvisa

Polícia Federal abriu investigação para apurar as ameaças aos servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

O superintendente da Polícia Federal do Distrito Federal afirma já ter recebido as informações sobre o caso e trabalha na identificação dos responsáveis.

Os técnicos da agência estão sendo ameaçados após autorizarem o uso da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

O órgão entende que o crescimento das ameaças faz com que novas investigações sejam necessárias para identificar os responsáveis. A Anvisa comunicou setores do governo e outras autoridades sobre as ameaças, casos do GSI, Ministério da Justiça, Procuradoria-Geral da República e Polícia Federal.

“Mesmo diante de eventual e futuro acolhimento dos pleitos, a Agência manifesta grande preocupação em relação à segurança do seu corpo funcional, tendo em vista o grande número de servidores da Anvisa espalhados por todo o Brasil. Não é possível afastar neste momento que tais servidores sejam alvo de ações covardes e criminosas”.

 

Fonte: Metrópoles

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!