Portal Online Multimidia

Jovem é morto a tiros em abordagem policial no Tarumã em Manaus

Manaus (AM) – O jovem Antônio Carlos Almeida Fernandes, de 20 anos foi morto nessa segunda-feira (3), durante uma ação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na Comunidade Pontal da Cachoeira, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com testemunhas, os policiais agiram com truculência ao abordar o rapaz, que levou chutes dos policias. “Eles deram um pisão no meu filho, ele estava em casa, passou uns três minutos que ele tinha saído e atravessou a rua. Ele passou o dia em casa, ele estava deitado e não reagiu o tempo todo”, disse Jandira Almeida Fernandes, mãe de Antônio.

Jandira disse que implorou para que os policias soltassem o filho. “Eu disse soltem o meu filho ele está passando mal, está gelado e está roxo e eles disseram ‘é nada ele está se fazendo, cale sua boca”’, disse ela chorando.

Na Unidade de Pronto Atendimento, os familiares foram informados que Antônio teria morrido em decorrência de uma convulsão e que o corpo não tinha marcas de tiro. Mas a irmã da vítima contestou a causa da morte porque Antônio estava sujo de sangue.

Os legistas disseram que bala entrou pelo bumbum e ficou alojada no abdômen. Não houve sangramento porque a vítima teve hemorragia interna

Os moradores encontraram duas cápsulas de arma de fogo no local em que a ação aconteceu e em seguida, a polícia alegou que houve trocas de tiros no local. “Se for constatado a morte de arma de fogo, vai ser apurado pela Delegacia de Homicídios”, disse o capitão da PM André Rocha.

André Rocha disse que a ação que ocorreu com objetivo de investigar o suposto crime tráfico de drogas na comunidade. Não foi divulgado informações de que a operação encontrou drogas e armamentos durante a ação policial.

Manifestação

Os moradores se juntaram à família da vítima e fizeram uma manifestação na noite dessa segunda. Eles atearam fogo em madeira e pneus em uma rua da comunidade. Um ônibus foi parado e motorista e cobrador foram obrigados a desceram do veículo, que teve os vidros quebrados. A polícia foi acionada para conter os manifestantantes.

 

Fonte Portal Tucumã

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo