Manaus (AM) – A movimentação na rua 15, da comunidade Mutirão, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus aumentou com a chegada de agentes da Companhia de Operações Especiais (COE), que estavam tentando negociar com o homem identificado como Isaac de Souza Martins, de 36 anos, que estava mantendo há mais de 15 horas a companheira, Rosana Almeida da Fonseca, de 40 anos e dois filhos de 7 e oito anos em cárcere privado.
Tudo começou por volta das 9 horas da noite desse domingo (16), quando a polícia foi chamada para atender a ocorrência solicitada pela irmã de Rosana.
Isaac estava bebendo em um bar quando alguém teria dito que a mulher teria traído ele com outro homem. Ele foi para casa e confrontou a mulher e a agrediu. Os vizinhos ouviram os gritos de Rosana e chamaram a polícia. Ele estaria ameaçando a mulher com uma arma de fogo.
Por volta das 8h50, foi ouvido um barulho de disparo de arma de fogo. Um policial entrou na casa com um escudo protetor e as negociações continuaram para tentar livrar a mulher e as crianças da situação de risco que passaram. Em seguida, um agente da COE saiu da casa e fez um sinal e todos os agentes se retiraram do local.
Um advogado também foi chamado para convencer Isaac a liberar a mulher e os dois filhos.
Durante todo o o ocorrido, Isaac acompanhava a movimentação da polícia de das equipes de notícias que estão na frente da casa esperando o desfecho final do sequestro. Por uma rede social, o homem falou com um portal local e disse que não faria nada contra a família, mas não quer se entregar para a polícia por medo de ser morto.
Somente as 13 horas desta tarde, o homem resolveu libertar a mulher e o casal de filhos.
O homem foi encaminhado para a o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Fotos: Dii Ferrazz/Portal Tucumã)


