Amazonas – Em tempos de crise, além dos juros inexistentes em consórcios de veículos, outros benefícios como menor burocracia, são elementos chamativos para a escolha deste tipo de modalidade comercial.
Movidos pelos atrativos e pela promessa de ser contemplado em até dez meses, pelo menos oito pessoas que pediram para não serem identificados, procuraram o Portal e TV CM7 Brasil, para pedir ajuda na divulgação de um suposto empresário, Luiz Felipe Santos de Oliveira de 24 anos. De acordo com as vitimas ele estaria recebendo valores dos clientes e não repassando aos bancos.
Em novembro de 2021, um boletim de ocorrência foi feito por uma das vítimas para apurar as possíveis práticas irregulares feitas por Luiz Felipe, na delegacia de polícia, a vítima relatou que havia feito um pagamento a vista com uma transferência no valor de R$ 2.500,00 via PIX.
Veja documento

Outras vítimas relataram ao CM7 Brasil, que Luiz Felipe montou um escritório na avenida Guilherme Paraense, n 40, bairro de Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, e ele se dizia representante do consórcio nacional de marcas importantes no mercado de automóveis e realizava financiamentos de casas e apartamentos na capital amazonenses.

Outro relato de uma das vítimas, afirma que além do não cumprimento da promessa de entrega do veículo, Luiz Felipe recebeu a título de sinais, pagamento de parcelas e lances, valores financeiros diversos, não efetivando os respectivos pagamentos à instituição financeira contratada, causando prejuízos às vítimas, que somente perceberam que se tratava de fraude, ao consultar o serviço de atendimento ao cliente e perceber que os valores recebidos pelo investigado não foram repassados ao banco.
“Ele recebia a primeira parcela, geralmente um valor menor, registrava o contrato junto à empresa financeira responsável pelo consórcio, posteriormente os valores eram recebidos em espécie, não repassava ao banco, só descobrimos o golpe após seis meses, quando percebíamos que os contratos foram cancelados após de pagamento”, afirmou uma das vítimas.
Nas redes sociais de Luiz Felipe é possível ver publicações que exibe uma vida cercadas de ostentação, luxo e glamour.


Fonte CM7 BRASIL


