Uma operação da Polícia Civil resgatou, nessa terça-feira (8), uma mulher de 32 anos que era mantida em cárcere privado em um condomínio no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com a polícia, o próprio marido seria o autor do crime e teria instalado câmeras para monitoramento da vítima.
Segundo informações de Kelene Passos, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), a vítima foi resgatada após realizar uma ligação para conhecidos, em um estado no Sul do Brasil, cujo nome não foi informado.
Após a ligação, os familiares da vítima entraram em contato com agentes da DECCM, que enviaram policiais da Ronda Maria da Penha ao local.
A mulher foi levada para o seu estado Natal. A polícia não informou o que acontecerá com o suspeito do crime e disse que mais informações não podem ser repassadas para não atrapalhar as investigações.
81 prisões no AM
A operação que resgatou a mulher também foi realizada em outros pontos de Manaus e Manacapuru (a 68 quilômetros da capital). Ao todo 81 prisões foram feitas.
Além do Amazonas, a ação ocorreu em outros 25 estados do país e no Distrito Federal (DF), e foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Entre 8 de fevereiro a 8 de março deste ano, a Polícia Civil atendeu 1.597 vítimas, fez 241 diligências, atendeu 27 denúncias, cumpriu 642 medidas protetivas, 15 mandados de prisão, além de três mandados de busca e apreensão.


