Manaus (AM) – O Governo do Amazonas retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos no estado. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (11) pelo governador Wilson Lima, após reunião do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento da Covid-19, e começa a valer a partir deste sábado (12).
“Estamos publicando um decreto recomendando a desobrigação do uso de máscaras em ambientes abertos em todo o estado do Amazonas. Recomendamos também para os idosos de mais de 70 anos que usem máscaras, pois são pessoas com maior condição de vulnerabilidade”, declarou Wilson Lima, em coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona centro-sul de Manaus.
O governado pontuou ainda que daqui a 20 dias será feita uma nova avaliação sobre o uso de máscaras em locais fechados. “Veremos a possibilidade de também desobrigar o uso de máscaras nos ambientes fechados”, disse.
Uso de máscaras em Manaus
O prefeito de Manaus, David Almeida, que a partir do próximo dia 16 não será mais obrigatória a utilização de máscaras em locais abertos, dependendo do número de casos registrados da Covid-19. A decisão foi tomada após reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), localizada na avenida Maceió, Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul.
“Quatorze dias após o fim do Carnaval, no dia 16, estaremos anunciando o fim da obrigatoriedade da utilização das máscaras em locais abertos, dependendo da evolução epidemiológica da transmissibilidade da Covid-19. Tomamos essa decisão baseados nos dados apresentados pela direção da Semsa e tendo sempre prudência e cautela”, explica o prefeito.
Fique ligado nas nossas redes sociais


