Três pessoas foram baleadas, neste domingo (27), durante uma tentativa de execução no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Segundo a polícia, um homicídio registrado minutos depois, no mesmo bairro, pode ter relação com o crime.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que as três vítimas foram socorridas, e o atendimento na unidade está normalizado. O g1 aguarda um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Segundo os agentes da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o alvo dos suspeitos era apenas um dos baleados, que havia acabado de receber alta da unidade hospitalar.
No entanto, além de atingirem o desafeto, os suspeitos acabaram baleando também outras duas pessoas que estavam próximas ao local.
As vítimas foram socorridas às pressas na própria unidade de saúde, e depois uma foi encaminhada ao Hospital João Lúcio e outras duas ao Hospital 28 de Agosto. Não há informações sobre o quadro clínico de nenhum dos três homens.
Homicídio pode ter ligação com o ataque, diz polícia
Poucos minutos depois, também na Compensa, um jovem de 23 anos foi assassinado com oito tiros no rosto, na rua do Porto.

O jovem foi assassinado na rua do Porto — Foto: g1 AM
Testemunhas informaram à Polícia Militar que a vítima era amigo do alvo dos criminosos baleado no SPA Joventina dias.
As motivações e autoria de ambos os crimes ainda são desconhecidas pelas autoridades. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).


