Um jovem de 19 anos foi assassinado, nessa segunda-feira (4), na frente da namorada, no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus. A garota não ficou ferida.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o rapaz estava em uma lanchonete com a companheira, quando dois criminosos chegaram em uma moto e começaram a atirar contra ele.
A vítima chegou a correr, mas não conseguiu se proteger dos disparos e morreu ainda no local. Já os bandidos conseguiram fugir sem quem fossem identificados.
O ataque criminoso assustou os clientes e provocou uma correria no estabelecimento.
Em depoimento à polícia, os familiares da vítima afirmaram que ele não tinha envolvimento com o tráfico de drogas e que não tinham conhecimento sobre eventuais ameaças que o rapaz poderia ter recebido antes de ser morto.
Apesar disso, peritos do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC) encontraram uma porção de drogas com a vítima. No entanto, a polícia não confirmou se ele já tinha ou não antecedentes criminais.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia. A Polícia Civil abrirá um inquérito policial para investigar o caso.


