A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepan) estima que mais de 20 mil pessoas devem deixar Manaus durante o feriado prolongado de Tiradentes.
Segundo o diretor-presidente do órgão, João Rufino Júnior, 12,5 mil pessoas devem deixar a cidade via transporte aquaviário, enquanto 7,5 mil devem sair através do serviço rodoviário.
Os principais destinos são os municípios de Tefé, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Itacoatiara e o distrito de Cacau Pirêra, na Região Metropolitana da capital.
Na manhã desta quinta-feira (21), a movimentação é tranquila na Ponte Rio Negro. A via é um dos principais corredores para quem quer deixar a cidade durante o feriadão.
Ponto Facultativo
O Governo do Amazonas decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (22). No entanto, o ponto facultativo não altera procedimentos de saúde já agendados pelo Sistema Estadual de Saúde. Além disso, Lima também determinou que a Secretaria de Educação (Seduc) promova a compensação das horas normais de ensino.
Fonte G1 AMAZONAS


