Manaus/AM – Um laudo do Instituto Médico Legal (IML), constatou que a causa da morte de Luiz Henrique Coelho Andrade, de 21 anos, foi ocasionada por traumatismo crânio-encefálico, descartando a informação de que ele teria se afogado. O caso aconteceu em março deste ano, no bairro do Educandos, na Zona Sul de Manaus.
Na ocasião, familiares e testemunhas disseram que Luiz havia saído de uma partida de futebol e estava a caminho da casa onde amigo, onde iria prestar um serviço com objetivo de comprar um presente para a mãe, que faria aniversário no outro dia, no entanto, ele teria supostamente sido abordado por um policial, e levado para trás de uma balsa, onde foi agredido e jogado no Rio Negro.
O corpo foi encontrado 11 no outro dia, de de março, boiando nas proximidades da feira da Panair, consumido por peixes.
Na época, a Polícia Militar disse não havia recebido nenhuma ocorrência para aquela área. Já a Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas afirmou que a família da vítima já havia sido atendida no órgão e que já estavam sendo tomadas as providências relativas às investigações, inclusive com acompanhamento do Ministério Público.
Com a nova informação, o caso passa a ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), e de acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade Especializada, as diligências entorno do crime estão em curso, e mais informações não podem ser repassadas, para não comprometer os trabalhos policiais.
Por Portal do Holanda


