Nesta segunda-feira (26), um homem de 37 anos, foi preso em flagrante pelas equipes da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), após incendiar a casa da sua ex-companheira, de 29 anos e tentar matar ela e seu filho. O casal estava separado há um mês.
O delegado Valdinei Silva, titular da 37ª DIP, informou que o crime ocorreu na madrugada de segunda. O criminoso que não aceitava o fim do relacionamento foi à casa da ex-mulher e do enteado, de 9 anos, e provocou um incêndio.
Além de colocar fogo no imóvel, o indivíduo ainda tentou degolar a mulher com uma faca, mas o filho dela acordou com o calor e tentou impedir que a mãe fosse assassinada.
A criança chegou a morder a mão do homem, que desferiu três golpes no menino, que, por medo, fingiu-se de morto por alguns instantes, mas em seguida, pulou pela janela e pediu ajuda de sua tia que mora nas proximidades.
O autor dos crimes foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio, lesão corporal dolosa e incêndio doloso. Ele ficará custodiado na carceragem da 37ª DIP, à disposição da Justiça.
Informações Laranjeiras News


