Por Raidi Pascarelli, Portal Online Multimidia
O lutador Itacoatiarense Marcondes Bastos, usou suas redes sociais na tarde deste Domingo (09), para expressar o grande carinho que tens por sua cidade Natal, Itacoatiara. Mesmo morando na Europa, o lutador contou suas dificuldades que enfrentou para chegar em seus objetivos.
Marcondes disse que, muitas das vezes chegou a chorar por falta de patrocínios e pelos “NÃO” que pegavam de empresários, mas mesmo assim nunca desistiu dos seus sonhos.
Veja a publicação do Atleta:
Lembro que eu tinha 16 anos eu morava com meus avós em itacoatiara, uma vez eu fui pedir um Patrocínio pra passagem de ônibus de Itacoatiara para MANAUS, na época custava 25 reais, 5 Euros na cotação de hoje. Sim minha família não tinha esse dinheiro para que eu pudesse ir competir na capital do estado.
Então eu resolvi sair atrás de apoio nos comércio, nesse dia não consegui nada, mas isso não era nada, o que mais me deixou triste naquele dia, foi que um senhor dono de um Bar disse que não ajudaria “ esses caras vão lá pra fora depois e nem fala o nome de itacoatiara, nem diz que saiu daqui “.
Talvez aquele senhor estivesse certo.
Voltei pra casa triste, meu avô sempre me brigava muito rsrs dizia pra mim parar com isso, que eu tinha que trabalhar, na verdade meu avô ficava triste me vendo pedir patrocínio e muitas das vezes as pessoas me humilhavam, não é que meu avô não gostava do esporte que eu fazia , meu avô ficava triste vendo as pessoas pisando em mim.
– algumas pessoas devem está se perguntando, apesar de tudo você ainda leva o nome da sua cidade, levo sim, minha família até hoje mora lá, e por eles que eu luto e por eles que eu represento o município, apesar de tudo hoje quando se ver os portais de notícias do município, a gente ver vários jovens entrando pro lado errado e morrendo na guerra do tráfico, levar a bandeira do meu município e mostra para as crianças que eu sair de lá e que elas possam pensar que através do esporte elas também podem sair de la e chegar onde elas quiserem .
Representatividade pra mim não é ser vítima da sociedade, mas mostrar que somos capazes de mudar nossa realidade em busca de dias melhores. Escreveu Marcondes bastos

