MANAUS-AM | A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), deflagrou, no sábado (15), por volta das 9h, ação policial que resultou na apreensão de 17 tabletes de entorpecentes. Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas, e um adolescente, de 16, foi apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime. A ação ocorreu no Porto do São Raimundo, no bairro homônimo da zona oeste.
A diretora da Denarc, delegada Tamara Albano, informou que, após processo investigativo, as equipes se deslocaram até o Porto do São Raimundo, aonde os entorpecentes haviam chegado em uma embarcação.
“Nossas equipes já tinham conhecimento de que os infratores estavam transportando as drogas, com destino a Manaus, com o objetivo de distribuir pelas bocas da cidade”, contou.
Ainda conforme a autoridade policial, a mulher e o adolescente estavam transportando os entorpecentes em três malas. A embarcação vinha do município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros da capital).
Procedimentos
A mulher responderá pelo crime de tráfico de drogas, e ficará à disposição da Justiça. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para os procedimentos legais, e responderá pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
FOTO: Divulgação/PC-AM


