Na manhã desta quarta-feira (26), um adolescente de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por envolvimento em ato infracional análogo ao terrorismo. A prisão foi feita na residência do suspeito, localizada no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus.
A delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), informou que as autoridades tiveram informações sobre o caso após denúncias de professores e alunos, que estavam recebendo ameaças do adolescente através de aplicativos de mensagens.
A delegada informou ainda que depois de apurarem a denúncia, conseguiram identificar o jovem e fizeram uma busca e apreensão em sua residência.
De acordo com a autoridade, no momento da ação policial, o adolescente assumiu a responsabilidade das denúncias, onde explicou ainda que pertencia a grupos de terrorismo. Além disso, ele consume vários conteúdos desse segmento.
O adolescente foi conduzido juntamente com seus responsáveis para a delegacia para prestar mais esclarecimentos sobre o caso. As investigações ainda estão em andamentos.
O material de mídia apreendido foi encaminhado para uma perícia técnica.
Informações Laranjeiras News


