Na manhã desta quarta-feira (7), Otávio Moraes da Silva, 49, foi salvo por policiais militares antes de ser executado pelos “soldados do tribunal do crime” por engano. O caso aconteceu no Ramal do Ipyranga, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
De acordo com o subtenente da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu o caso, Otávio seria executava no lugar no neto que havia conseguido escapar do tribunal do crime.
“O homem estava com o corpo todo amarrado, com vários machucados e prestes a ser morto”, disse o subtenente.
O policial ainda contou que foram os próprios moradores do local que avisaram sobre o que estava acontecendo. Um dos suspeitos foi preso em flagrante e outro foi pego horas depois. Os demais conseguiram escapar.
Após ser salva pela PM, a vítima foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, também na zona leste. Ainda de acordo com a polícia, a motivação do crime seria pelo fato da vítima ser de uma facção rival de outro bairro.
Os suspeitos foram apresentados no 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e depois levados juntos com os materiais apreendidos para o 14º DIP, onde ficarão à disposição da Justiça.
Em Manaus, avô é salvo por policiais antes de morrer no lugar do neto pic.twitter.com/D8PqYbQylv
— Laranjeiras News (@NewsLaranjeiras) December 7, 2022
Fonte Laranjeiras News


