Portal Online Multimidia

Homem é preso suspeito de m@tar cachorro a pauladas no interior do AM

Um homem foi preso suspeito de matar um cão a pauladas em Parintins, no interior do Amazonas, no domingo (25). De acordo com a polícia, ele ainda jogou o corpo do animal em um terreno baldio próximo à residências.

De acordo com testemunhas, o homem teria ficado revoltado porque o cão que era dele estaria em cima de uma cama na casa, e por isso ele teria espancado o animal até a morte. Imagens mostram o corpo do animal abandonado próximo ao terreno baldio.

Ao perceberem a violência, os vizinhos denunciaram o caso à Polícia Militar, que foi ao local e prendeu o suspeito. Aos policiais, ele alegou que ficou irritado porque o animal estaria passando doença dermatológica para a filha dele.

Ainda segundo a polícia, este ano, foram registrados 10 casos de maus tratos a animais em Parintins. O crime é previsto por lei e pode gerar uma pena de prisão de dois a cinco anos. Uma ONG de proteção aos animais acompanhou o caso e ressaltou a necessidade da denúncia para evitar casos como esse.

O caso segue sob investigação. Na tarde desta segunda-feira (26), o suspeito passou por audiência de custódia e vai responder em liberdade.

*Com informações de Jean Beltrão, da Rede Amazônica

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo