Portal Online Multimidia

vacinação contra Covid-19 e atualização do Cartão Vacinal contemplam moradores da Zona Rural de Tefé

As vacinas são fundamentais na proteção individual e coletiva, indispensáveis para o controle e erradicação de várias doenças. Diante disso, a Prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e profissionais da UBS Rossini Lima, no Distrito do Caiambé, realizaram neste domingo (15/01), nas comunidades São Vicente, Benfica e Porto de Nazaré, a atualização do Cartão Vacinal e vacinação contra a Covid-19 aos comunitários das localidades.
O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), estabelece um calendário de vacinação para proteção de diversas doenças, em várias fases da vida. Em Tefé, o usuário pode procurar uma Unidade Básica de Saúde para receber o imunizante, de acordo com cada situação.
“É importante que todos tenhamos consciência que as vacinas possuem eficácia comprovada e são uma importante aliada, em todas as idades. Apesar da procura da população pela vacina contra a Covid-19, imunização contra outras doenças tem registrado queda”, explicou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização (PMI), Elines Moura.
A gestão municipal participa das campanhas nacionais de imunização, além de ações de promoção à saúde, através de mobilizações como vacinação nas escolas, UBSs, e outros, de modo a ampliar a cobertura e a conscientização de todos.
“Estamos com uma adesão muito boa, com campanhas de intensificação, descentralização cada vez maior de locais, mas ainda há muita gente com doses atrasadas. Por isso, as pessoas precisam atentar para as datas nos cartões de vacina e buscar um posto de saúde para atualizar seu ciclo, pois só assim estaremos todos, de fato, protegidos”, finalizou Elines.
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, criança, pessoas sentadas e área interna
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e área interna
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
Texto: Pâmela Souza | Assessoria SEMSA

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!