Portal Online Multimidia

Serial killer é preso após fazer nova vítima em Manaus

Um homem, identificado como Natan de Melo Furtado, de 33 anos, foi preso nessa segunda-feira (23), e é o principal suspeito de matar uma mulher identificada como Leonor Maria Nascimento da Silva, de 57 anos, no bairro Raiz, zona Sul da capital amazonense.

Segundo informações da polícia, Natan está sendo considerado um serial killer que é a definição dada para quem mata durante um período de tempo.

O homem é suspeito de matar outras duas mulheres de forma cruel e usava o mesmo modo, ele carbonizou as vítimas no município de Boca do Acre.

“Natan é um perigoso assassino, podemos chamá-lo até de um serial killer, tendo em vista que ele já está na terceira vítima, mulher, um padrão adotado por ele sempre acima dos 40 anos, mulheres solteiras. Ele se aproxima de alguma forma, ganha a confiança dessas pessoas, adquire vantagens com essa aproximação e quando alguma coisa o desagrada ele acaba retirando a vida dessas pessoas de forma brutal”, diz o delegado Ricardo Cunha da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Outras vítimas

A primeira vítima de Natan foi Esmeralda Rocha da Cruz, 51, morta no dia 27 de setembro de 2016 em Boca do Acre. Em 27 de junho de 2021, ele matou Ana Lúcia Barbosa da Silva. Ambas foram mortas com golpes de arma branca e tiveram seus corpos queimados como forma de ocultar o crime.

Na época o homem ainda chegou a ser preso no município mas conseguiu cerrar a grade da cela e fugiu para Manau.

Nas duas ocasiões, tanto em 2016 quanto em 2021, ele foi flagranteado. Ele sai de Boca do Acre em uma fuga onde ele serra as grades do xadrez da delegacia e vem embora para Manaus em 2021”, complementou a delegada adjunta Débora Barreiros.

Em Manaus, o criminoso conheceu Leonor, alugou um quarto que fica nos fundos da casa e, alguns meses depois, matou a mesma com mais de 73 facadas, e fugiu para Iranduba, onde acabou preso nessa segunda-feira (23).

De acordo com a delegada Marília Campelo, adjunta da DEHS, Leonor tinha câncer e estava em tratamento quando foi vítima do serial killer. Além disso, a PC aguarda exames para comprovar se a vítima foi abusada sexualmente antes de ser morta.

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo