A cantora Lana Del Rey surpreendeu seus fãs ao fazer uma visita à comunidade indígena Tatuyo, localizada na margem direita do Rio Negro, próximo à cidade de Manaus. Na comunidade, Lana encontrou-se com Maira Gomes Godinho, também conhecida como “Cunhaporanga”, uma jovem influenciadora indígena que ganhou destaque nas redes sociais por retratar a cultura e os costumes de sua comunidade.
A visita de Lana Del Rey à comunidade Tatuyo ocorreu durante sua passagem pelo Brasil para se apresentar no Festival Mita, realizado no Rio de Janeiro e em São Paulo. Aproveitando a oportunidade, ela decidiu conhecer de perto a diversidade cultural da Amazônia e compartilhar momentos com a comunidade indígena.
Em uma das fotos, a artista aparece inclusive participando de atividades com os indígenas, como danças tradicionais, comumente realizadas para apresentar a cultura indígena aos visitantes, principalmente turistas.

A artista também aproveitou para participar de uma das danças tradicionais dos indígenas locais (Foto: Reprodução/Instagram)
Além de sua visita à comunidade indígena, relatos indicam que Lana Del Rey também aproveitou sua estadia no Amazonas para explorar a biodiversidade e as belezas naturais da floresta amazônica em hotéis de selva.
A Cunhaporanga
Maira Godinho, de 21 anos, se tornou popular nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde compartilha vídeos sobre o cotidiano e tradições de sua comunidade. Com milhões de seguidores, Maira conquistou reconhecimento pela autenticidade com que apresenta a cultura indígena, abordando desde a vida familiar até a produção de artesanatos e as práticas agrícolas.
Em 2020, a Cunhaporanga conversou de forma exclusiva com o A CRÍTICA e contou sobre o dia a dia de ser influenciadora baré.
A CRÍTICA também relembrou algumas das visitas mais marcantes que o Amazonas recebeu de personalidades internacionais. Confira na reportagem de Robson Adriano: Manaus como destino de celebridades: Lana Del Rey se une a seleto grupo de visitantes famosos.
*Informações ACRITICA.COM