Manaus – O carro modelo Volkswagen Saveiro, de cor azul, placa PHB3J76, onde o mecânico Alessandro Silva de Alencar, 37, foi executado a tiros por engano, nesta sexta-feira (14), pertencia ao influenciador João Lucas da Silva Alves, 24, conhecido como “Lucas Picolé”. O crime aconteceu na rua Judá, bairro de Nossa Senhora de Fátima 2, zona norte de Manaus. A vítima morreu com 16 tiros.
De acordo com informações do tenente Swami Vivekananda, da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), apesar de ter sido sorteado por “Lucas Picolé”, o verdadeiro dono da saveiro seria um traficante da área onde o crime aconteceu. Por conta do insufilme ser muito forte, os criminosos não viram quem estava no veículo e Alessandro foi confundido.
O veículo tinha sido deixado em uma oficina para passar por uma revisão. Em seguida, o mecânico saiu com o veículo para fazer um teste quando foi surpreendido pelos suspeitos que estavam em um motocicleta modelo pop, de cor vermelha
Em um vídeo nas redes sociais, o influenciador, que está preso preventivamente desde o dia 29 de junho, suspeito de envolvimento no esquema de fraude em vendas de rifas pela internet na capital, aparece fazendo o sorteio da saveiro.
O Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal também foram acionados para fazer a perícia no local e remover o corpo da vítima. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
*Com informações D24.AM


