Uma mulher também foi presa por crime ambiental
Policiais civis da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), em conjunto com policiais militares deflagraram nesta quinta-feira (19/10), a Operação Inevitável que resultou nas prisões de quatro indivíduos que integram uma organização criminosa responsável por crimes como sequestro e tortura.
Na ocasião foram presos Francisco Chalie Mafra Uchoa, 43; José Carlos de Oliveira Arcos, 29, conhecido como “Inevitável”; Samuel de Souza Alves Venâncio, 24, e Weliton Dias Gomes, 25, o “Filé”. Uma mulher foi presa em flagrante por crime ambiental, pois estava em posse de sete tartarugas.
De acordo com o investigador Lukedson Costa, gestor da unidade policial, as diligências iniciaram após os policiais obtiverem conhecimento de vídeos publicados em redes sociais, que mostravam os infratores cometendo crimes de sequestro e tortura contra as vítimas.
“Com base nisso iniciamos as investigações a fim de identificar e prender os autores. Sendo assim, fomos ao possível local onde ocorreram as filmagens e conseguimos constatar a veracidade”, explicou o gestor.
Conforme Lukedson, as investigações apontaram que a mando de traficantes, os autores levavam as vítimas até o local e passavam a realizar cobranças relacionadas ao tráfico de drogas, as agrediam e torturavam chegando até a efetuar disparos de arma de fogo nas mãos e pés delas.
Todos os indivíduos foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva decretados pelo Poder Judiciário com o apoio do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).
Procedimentos
Francisco Charlie, José Carlos, Samuel e Weliton responderão pelos crimes de tortura, sequestro, organização criminosa, e ficarão à disposição da Justiça.
Já a mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental e foi liberada para responder ao processo em liberdade.
*Com Informações: Assessoria*