Portal Online Multimidia

Advogado é agr3dido por PM após pedir para falar com cliente em Manaus; veja o vídeo

De acordo ABRACRIM-AM, a conduta da autoridade policial, constitui em grave violação a prerrogativa do advogado.

FOTO: reprodução

O advogado criminal Leandro Rebelo de Paula afirmou nesta quinta-feira (9), que foi agredido por um policial militar da Força Tática identificado como Luan Batista da Silva. O caso teria acontecido durante a madrugada, volta das 00h47, quando o defensor estava acompanhando uma cliente na sede do  1º Distrito Policial pelo Policial Militar, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus.

Segundo o advogado, a agressão começou quando ele estava local para assistir pessoa presa, a qual estava sendo levada ao local de prisão. Imagens feita por celular mostram a confusão dentro da delegacia.

O criminalista havia solicitado uma entrevista reservada com seu cliente, todavia esta não ocorreu, em decorrência do policial militar iniciar atos de agressão ao advogado.

De acordo com a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Amazonas (ABRACRIM-AM), a conduta da autoridade policial, constitui em grave violação a prerrogativa do advogado, que foi impedido de ter contato com o seu cliente, e teve a sua integridade física violada pelo agente público. O fato constitui crime e infração administrativa, que devem ser devidamente apuradas.

 

 

Até o momento a Polícia Militar não se comunicou sobre o assunto.

 

Fonte: AMPOST

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo