
ITACOATIARA (AM) – Com efetivo duplicado durante as festas de fim de ano em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) Cândido Mariano registrou uma noite tranquila no município, com apenas a retenção de motos com escapamentos adulterados. Segundo a corporação, a polícia atuou com a Operação Hórus e a Operação Paz na cidade.
“Tivemos um acidente de trânsito com vítima lesionada próximo a delegacia. Praticamente, não tivemos paredões, apenas no posto próximo à barreira de Itacoatiara, por volta de 5h30, mas foi resolvido. Além de motos retidas para troca escapamentos adulterados”, declarou sargento Jéferson Martins, do 2º BPM, ao portal Login da Notícia.
O sargento trouxe um balanço das ações da polícia durante a madrugada na cidade e destacou que o 2º BPM não registrou homicídios em Itacoatiara. “Não tivemos homicídios. O planejamento do comandante foi muito bom e deu muito certo e colhemos esse resultado maravilhoso para a segurança do município”.
Ainda segundo Martins, os expedientes em bares e restaurantes foram encerrados sem dificuldades. Para o sargento, a população entendeu o recado da polícia.
“Foi uma noite muito tranquila mesmo. Ao meu ver, e pelo que o comandante Lima Júnior falou, a população entendeu o recado. Não tivemos dificuldades em encerrar os expedientes de bares e restaurantes”, concluiu.
Efetivo duplicado
Após os recentes casos de homicídios no município de Itacoatiara, o tenente-coronel Lima Júnior, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, anunciou na quinta-feira, 28, que o efetivo da corporação seria duplicado durante as festas de fim de ano na cidade. A medida busca reduzir o índice de criminalidade e proteger a população de bem.
Fonte: Bruno Pacheco – Portal O Login da Notícia


