Portal Online Multimidia

Dupla é pr3sa ao tentar aplicar g0lpe de R$ 40 mil em agência bancária de Manaus

José Mario Gomes Cavalcante, de 69 anos, e Thiago Oliveira de Souza, 32, foram presos na segunda-feira (19) por tentativa de estelionato em uma agência bancária, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A dupla estava usando documentos falsos, com a intenção de efetuar um empréstimo de R$ 40 mil.

Durante coletiva de imprensa, o delegado Ericson Tavares disse que o Departamento de Investigação e Polícia Judiciaria (DIPJ) acionou a equipe do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), após recebimento de denúncia dos funcionários do banco, que perceberam que os Registros Geral (RGs) nos quais os suspeitos estavam em posse eram falsos.

“Assim que recebemos a informação sobre o que José e Thiago estavam tentando realizar, fomos até a agência bancária. Ao chegarmos ao local, fizemos a devida abordagem e constatamos que eles estavam com o documento de um cliente verdadeiro do banco, mas com a foto de José. Por isso eles receberam voz de prisão em flagrante”, disse.

Segundo Ericson Tavares, no decorrer dos procedimentos, foi possível identificar que a dupla, na verdade, faz parte de um grupo criminoso que se dedica a cometer esse tipo de crime. Um terceiro envolvido, identificado como Carlos Eduardo Gemaque dos Santos, 32, era o responsável pela falsificação dos documentos.

“Ele não estava no banco no momento da prisão, mas José e Thiago indicaram o endereço de sua residência. Quando chegamos na casa de Carlos Eduardo, encontramos vários RGs falsos que seriam usados para outros possíveis golpes. José Mario informou que receberia um valor de 2 mil reais, uma vez que, para cometer o delito, foi cooptado por Thiago e Carlos Eduardo. No momento não sabemos como eles tinham acesso às informações dos clientes da instituição, mas estamos empenhados em investigar para descobrir”, esclareceu.

Denúncias

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Carlos Eduardo, deve entrar em contato pelo número 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, assegurou o delegado.

Procedimentos

José Mario e Thiago Oliveira responderão por tentativa de estelionato e associação criminosa. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

 

 

 

 

*Com informações Portal Em Tempo