Julio Casares e Roberto Natel disputam pleito em votação realizada por 251 conselheiros do clube
O São Paulo definirá o seu novo presidente para um mandato de três anos neste sábado. Das 10h30 às 16h, os 251 conselheiros do clube irão ao Morumbi votar entre Julio Casares e Roberto Natel. Um deles substituirá Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a partir do dia 1 de janeiro de 2021.
Além de escolherem o presidente, os conselheiros também votam para o presidente do Conselho Deliberativo. Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa e Olten Ayres Jr. concorrem à vaga. Ainda no sábado, serão escolhidos três novos membros do Conselho de Administração. Todas as apurações serão realizadas e divulgadas no mesmo dia.
Há duas semanas, os sócios do São Paulo votaram para escolher 100 novos conselheiros, que se juntaram a 151 conselheiros vitalícios. Nessa eleição, a chapa encabeçada por Casares elegeu 74 apoiadores, contra 26 da chapa de Natel. A vitória por essa margem ampla faz Casares favorito ao pleito deste sábado.
O novo presidente do São Paulo fará um pronunciamento após ser eleito. A votação será realizada em sistema drive-thru para evitar aglomeração no Salão Nobre do Morumbi.
Fonte: ge