Um amigo do jovem, de 36 anos, também entrou no mar e continua desaparecido
Um adolescente de 14 anos ficou por mais de duas horas boiando no mar até conseguir sair da água. O caso aconteceu na Barra do Jucu, em Vila Velha. Um homem de 36 anos, que estava com o garoto, ainda não foi localizado.
Após o resgate, o adolescente, ainda assustado, foi atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros. De acordo com o pai do jovem, durante a tarde dessa segunda-feira (21), ele estava com uns amigos pescando em Itaparica. Só que em um determinado momento, o filho e parte do grupo seguiram em direção ao encontro do mar com o rio.
O pai ainda contou que ele orientou para ninguém entrar na água por conta do perigo, mas o filho e um amigo deles, de 36 anos, não teriam obedecido e desapareceram. Ele ainda disse que fez buscas pelo filho e pelo amigo, mas não teve sucesso.
Cerca de 2 horas e meia depois, o adolescente conseguiu sair da água, em um trecho da Barra do Jucu. Ele caminhou pela areia e foi em direção a umas casas. A esperança dele era encontrar um morador e pedir ajuda. Um vendedor encontrou o rapaz e contou que deu comida e água para ele
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para atender a ocorrência de afogamento. Uma equipe teria feito mergulho no local indicado, mas ninguém foi encontrado. Somente a noite eles ficaram sabendo que o adolescente havia aparecido. Ele foi encaminhado ao Hospital Infantil de Vila Velha.
Agora, a preocupação é com o amigo, que não foi localizado. O Corpo de Bombeiros informou que as buscas serão retomadas na manhã desta terça-feira (22).
Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/RecordTV