O jogador de 30 anos já se encontra em Manaus e poderá estrear a partir da abertura da janela de transferência no dia 10 de julho
De olho na abertura da janela de 10 de julho, o Amazonas já fez mais uma movimentação no mercado para reforçar a equipe visando o restante da Série B. O nome da vez é o do meia equatoriano Jonny Uchuari, ex-Libertad de Loja – time da primeira divisão do Equador – e com passagem pela seleção nacional. A informação foi divulgada primeiramente pela jornalista Larissa Balieiro e confirmada pela reportagem de A Crítica.
Já em Manaus, Jonny publicou no stories de seu perfil no instagram, que já se encontra na capital amazonense e até respondeu a um torcedor nos comentários que lhe desejou boas-vindas ao clube aurinegro. O meia-atacante entrou em campo pela última vez no dia 1 de junho, no empate em 0 a 0 contra o Emelec, pela 15ª rodada da Série A equatoriana.
Pelo Libertad de Loja, Jonny Uchuari não foi capaz de ajudar a equipe na campanha na competição nacional. Em 12 jogos, o atleta equatoriano não marcou gols e deu apenas uma assistência, com o Libertad amargando a lanterna da primeira etapa do certame com quatro pontos em 15 partidas.
Entretanto, na segunda divisão mexicana, Jonny foi vice-campeão do clausura, fazendo gol na final contra o Tapatio e terminando a temporada 22/23 e início da 24 acumulando 44 jogos e com nove gols marcados. Em 2014, no início de sua carreira, o meia-atacante ainda teve a oportunidade de atuar pela seleção equatoriana em um amistoso e, três anos depois, voltou a vestir a camisa de ‘La Tri’ pelas Eliminatórias quando fez 13 minutos contra a Argentina.
Possível data de estreia
Na teoria, o meia-atacante equatoriano já poderá estar à disposição do técnico Rafael Lacerda quando a equipe irá visitar o Botafogo-SP, no próximo dia 12 de julho, pela 15ª rodada da Série B. Antes disso, a Onça terá um compromisso no estádio Carlos Zamith, quando encara o Vila Nova-GO, na próxima segunda-feira (8), às 20h, no estádio Carlos Zamith, pela 14ª rodada da Segundona.
Com Informações Acrítica*