Portal Online Multimidia

Mulher vítima de erro médico, pede ajuda para comprar aparelho fisioterápico e iniciar tratamento em Manacapuru

Manacapuru (AM)- A realidade de muitas pessoas que precisam de um acesso digno a saúde pública, tornou-se uma problematização que assola todo o país e principalmente o interior do Amazonas, como no caso de Solange Barbosa.

Solange é uma mulher forte, determinada e de muita fé, que sonha com uma melhora de vida após um erro médico ter tirado seu direito de socializar, trabalhar e viver dignamente. Ela foi vítima de paralisação dos membros inferiores após um processo cirúrgico.

 

A mulher de 43 anos, mora na comunidade ribeirinha de Araras, no entanto, está em fase de tratamento fisioterápico no município de Manacapuru (a 98 km de Manaus). A mesma precisa de ajuda com materiais de saúde, alimentação, dinheiro para aluguel e mais.

“Os médicos me abandonaram no hospital após o incidente, pois na verdade era pra eu ganhar uma indenização, né? Eu não consegui ganhar porque a minha mãe que estava tomando conta do meu caso, acabou perdendo dois filhos e ficou sem ação de fazer nada”, afirma Solange

 

“Como minha mãe estava triste ela foi deixando o caso passar, e por isso a ocorrência foi arquivada e não pôde mais mexer. Agora que eu tô tentando mover mais essa ação, eu vou ver se eu consigo ganhar, pois tá meio difícil né? Agora eu tô assim, na cadeira de rodas! Pra quem andava e pra quem era boa das pernas pra ficar na cadeira de roda não é fácil”, disse

Neste momento, a mulher vítima de uma irresponsabilidade no âmbito da saúde, necessita da ajuda da população e demais autoridades políticas e empresariais para voltar a ter uma vida digna e saudável.

Solange faz um apelo para que possam ajudar ela com quaisquer quantia em dinheiro. A dona de casa, mãe e cidadã amazonense também está precisando de uma máquina de eletrochoque para dar continuidade com o tratamento nas sessões de fisioterapia, foi solicitado também uma bicicleta ergométrica para a execução de novos movimentos nos membros inferiores.

 

 

 

 

Fonte: Portal do Sargento Adiel