Com gol de Matheus Serafim no segundo tempo, Onça-pintada vence por 1 a 0 na Arena da Amazônia
Diante do líder Novorizontino, o Amazonas FC fez um bom jogo, criou chances de perigo na Arena da Amazônia e merecidamente saiu com a vitória na noite desta sexta-feira (4). Com gol de Matheus Serafim, a Onça-pintada venceu por 1 a 0 e assumiu a 10ª colocação da Série B com 42 pontos, cinco a menos que o Mirassol – última equipe dentro do G4.
O Tigre do Vale, por outro lado, permanece com 54 pontos e pode ser ultrapassado pelo Santos, que tem 53 pontos e joga neste sábado contra o Mirassol.
Chances do primeiro tempo
Aos 16 minutos, Ênio recebeu longo lançamento e avançou pelo lado esquerdo, tocando rasteiro entre dois marcadores para Matheus Serafim. Recebendo em velocidade na grande área, de frente para a meta protegida por Jordi, o camisa 11 finalizou de pé esquerdo, mas acabou isolando a bola.
Aos 18, Neto Pessoa disputou bola no ar com Miranda e tocou de cabeça para Rodolfo, que levou a melhor sobre Alvariño na velocidade e avançou pela direita da grande área, mas na hora de finalizar, o chute cruzado foi para fora.
Aos 28, da entrada da meia-lua, Neto Pessoa arriscou chute forte, buscando o canto direito, mas Marcão conseguiu salvar. No minuto seguinte, praticamente do mesmo local, Rodolfo finalizou no canto esquerdo, mas Marcão fez nova defesa espetacular.
Aos 32, com a bola quicando dentro da área adversária, Matheus Serafim tentou passe por elevação da esquerda para a direita, visando Luan Silva. O camisa 9 se esticou para tentar a finalização, mas acabou cometendo falta sobre Eduardo e o lance foi paralisado.
Aos 48, Diego Torres quase marca um golaço. Após Ênio sofrer falta pelo lado direito, o meia argentino cobrou o chamado ‘escanteio de mangas curtas’ direto para o gol, mas Jordi conseguiu espalmar a bola, mandando-a por cima do travessão.
Brilho de Jiménez e Matheus Serafim
Aos 2 minutos do segundo tempo, após falha de Alvariño, o Novorizontino produziu jogada de ataque que terminou com a finalização de Neto Pessoa, pelo lado esquerdo da grande área, que só não parou no fundo do gol por intervenção do zagueiro Miranda, que tirou a bola da direção da meta com um carrinho na pequena área.
Aos 11, Miranda roubou a bola no campo de ataque e tocou para Ênio, que recebeu em velocidade dentro da área mas, na hora da finalização, acabou pegando muito em baixo da bola, mandando-a por cima da meta do goleiro Jordi.
Aos 17, o Amazonas conseguiu chegar ao merecido gol. Primeiro, Jiménez roubou bola de Pablo Dyego no meio de campo e serviu Matheus Serafim. Depois, o meia-atacante partiu para cima dos marcadores, saindo da esquerda e cortando para o meio, finalizando no canto esquerdo do goleiro Jordi. Um golaço do camisa 11, se igualando a Luan Silva na artilharia da Onça na Série B, com cinco gols marcados.
Aos 37, Ênio cruzou pela direita com precisão, na cabeça de Cauan Barros, que mergulhou para testar com firmeza, mas a bola balançou as redes apenas pelo lado de fora, para o desespero dos 8.852 presentes na Arena da Amazônia.
Aos 41, após cruzamento rasteiro de Neto Pessoa no segundo pau, Waguininho recebeu livre, a dois passos da pequena área, para finalizar a bola para o fundo do gol. Entretanto, um desvio no meio do caminho atrapalhou o camisa 30 do Tigre, que acabou furando.
Apesar dos acréscimos de 11 minutos dados pelo árbitro Fábio Augusto Santos Sá Júnior, o Amazonas sustentou o resultado, voltando a vencer após duas derrotas consecutivas, para Brusque e Chapecoense – ambas fora de casa. Além disso, a Onça chega ao sétimo jogo consecutivo de invencibilidade atuando em seus domínios.
Fonte: Acrítica*