Grande parte do Porto da Terra Preta, localizado em Manacapuru (AM), desabou no início da tarde desta segunda-feira (7). O incidente foi registrado por moradores locais, que enviaram vídeos mostrando grande parte da estrutura desabada. Ainda não há informações detalhadas sobre possíveis vítimas ou as causas do desabamento.
O porto é administrado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Em um dos vídeos é possível ver moradores correndo em desespero, alguns gritam “Está caindo a terra”.
O Porto da Terra Preta é uma área de grande relevância para a economia de Manacapuru, atuando como ponto estratégico para o transporte de mercadorias e passageiros, além de abrigar o Terminal Hidroviário e a Secretaria Municipal de Pesca (Sempa). O espaço conecta a cidade a diversas localidades da região.
No local do desabamento era comum acontecer atividades de carga e descarga, inclusive com pontos de taxis e mototaxistas.
No rio, é possível ver pedaços de flutuantes, canoas e destroços de casas e até carros, enquanto as terras seguem caindo. Imagens anteriores do porto mostram que centenas de pessoas frequentam o local diariamente e também abriga famílias que moram em flutuantes ao redor.
As autoridades estão no local, e novas informações serão divulgadas assim que forem confirmadas.
*Com informações ACRITICA.COM