Na tarde deste domingo (17), policiais militares realizaram um salvamento heroico ao reanimar uma criança de 9 anos, vítima de afogamento no Balneário Vivenda das Palmeiras, localizado no bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Manaus. Maria Eduarda Alfaia Cunha chegou desacordada ao Posto Policial Rodoviário 01 (PPR 01), na Avenida Torquato Tapajós, nos braços de seu pai, Mailson Alfaia Cunha, apresentando ausência de batimentos cardíacos e respiração.

Ação rápida e eficiente
Ao perceberem a gravidade da situação, o tenente Osvaldo, da Polícia Militar, iniciou imediatamente manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). A ação contou com o apoio do sargento Cleiton da Silva e dos cabos J. Castro e M. Bruno, que auxiliaram durante todo o procedimento. Graças à rápida intervenção, os batimentos cardíacos e a respiração da criança foram restabelecidos.
Após os primeiros socorros, Maria Eduarda foi encaminhada com urgência ao Hospital Delphina Aziz, onde recebeu atendimento médico especializado sob os cuidados do médico Guilherme César e sua equipe.
A mãe da menina, Daiane Correia, e o pai, Mailson Alfaia, agradeceram aos policiais militares que não mediram esforços para salvar a vida de Maria Eduarda. (Vídeo)
*Fonte: FATO AMAZONICO


