Antes mesmo de fechar 2024, o Princesa do Solimões passou por uma troca de técnico. O clube comunicou nesta quinta-feira (21) que Aderbal Lana não vai mais comandar a equipe, e oficializou na manhã desta sexta-feira (22) a chegada de Mastrillo Veiga para a temporada de 2025. A última equipe do profissional de 58 anos foi o Cordino, do Maranhão.
Ex-jogador com passagens por clubes como Goiás, Ceará, Paysandu e Fortaleza, Francisco de Assis Veiga Mastrillo vai trabalhar pela primeira vez no Norte do país. Como treinador, ele soma experiências vasta no Nordeste por clubes como River-PI, Atlético-CE, Imperatriz-MA, Potiguar-RN, Atlético-BA, Pacajus-CE, entre outros.
Mastrillo esteve a frente do Icasa-CE em 2021, e teve uma pausa na carreira até ser contratado pelo Cordino, no começo deste ano. Pelo time maranhense, a passagem não deixou saudades, foram seis jogos e nenhuma vitória.
Em 2025, o Princesa do Solimões vai disputar apenas o Campeonato Amazonense, em busca de retornar às competições nacionais em 2026. Mastrillo deve atuar na montagem do elenco ao lado da direção alvirrubra.
Saída de Lana
De acordo com informações da jornalista Larissa Balieiro, Aderbal Lana deixou o Princesa do Solimões após receber contatos do Amazonas FC. Ao ge Amazonas, o treinador confirmou conversas, mas afirmou que tem problemas pessoais para resolver em Goiás e destacou que teria que montar uma equipe do “zero” no time de Manacapuru, com pouco tempo.
Comandante do Princesa do Solimões em três Estaduais seguidos, entre 2021 e 2023, Aderbal Lana foi anunciado para uma nova passagem no Tubarão do Norte no último dia 8 de novembro, mas 12 dias depois, voltou atrás.
*Com informações esporte Manaus