Portal Online Multimidia

Idosa que s0breviveu a acidente na AM-010 se emociona ao encontrar filha após tragédia

Uma tragédia na rodovia AM-010, ocorrida nesta sexta-feira (20), marcou a vida de Maria Eliana Maia de Oliveira, 57 anos, e seu neto de 12 anos. O grave acidente, que envolveu uma carreta e um ônibus, deixou quatro mortos e 18 feridos. Apesar da gravidade, a idosa e o neto escaparam com vida; o menino sofreu apenas ferimentos leves.

A aposentada relatou os momentos de terror que viveu. Ela e o neto haviam embarcado no ônibus por volta das 7h35, na cidade de Caapiranga, com destino a Manaus. “O ônibus estava lotado. Eu nem vi o que bateu, só senti o choque”, disse ela, ainda visivelmente abalada.

O impacto foi devastador, mas os dois conseguiram sair do veículo e buscaram ajuda imediatamente. Maria Eliana afirma que lembrou no momento do ocorrido só pensou nos seus filhos, nos pais dos seus netos e em Deus.

Após saírem do ônibus, a idosa e o neto conseguiram carona até a casa de uma senhora que morava nas proximidades, onde receberam os primeiros cuidados. A filha de Maria Eliana, que chegou ao local desesperada, abraçou a mãe com muita emoção ao encontrá-la com vida.

Enquanto as autoridades investigam as causas do acidente, o alívio de Maria Eliana em ter sobrevivido contrasta com a dor das famílias que perderam entes queridos. “Foi um milagre”, disse a idosa, emocionada.

 

Fonte: AM POST.