“3 conexões + 6 horas de voo = indo ali ver uns índios”.
Essa foi a frase usada pelo produtor do cantor de arrocha Netto Brito, conhecido artisticamente como “Seu Boga”, durante a viagem para Benjamin Constant, no interior do Amazonas, onde o show do artista faz parte das comemorações dos 127 anos da cidade, nesta quarta-feira (29).
A postagem, que acompanhava uma foto do produtor e do cantor dentro do avião, gerou polêmica nas redes sociais. Veja o registro acima.
Nas redes sociais da prefeitura, alguns internautas chegaram a pedir o cancelamento do show, enquanto outras páginas que divulgaram a postura do produtor geraram repercussão e receberam comentários de revolta.
Pouco depois da postagem, o produtor apagou o conteúdo e divulgou uma nota de esclarecimento, além de publicar um vídeo pedindo desculpas pelo que havia escrito. Leia a íntegra da nota abaixo:
“Fui o responsável pelo story que foi repostado e quero pedir desculpas. Na hora, escrevi sem maldade, sem intenção de ofender ninguém, mas reconheço que fui infeliz na escolha das palavras e a forma como me expressei foi desrespeitosa. Isso nunca foi minha intenção. Foi fruto de desinformação e falta de sensibilidade, e eu assumo isso”, disse o produtor em vídeo.
Além do produtor, o cantor Netto Brito também publicou um vídeo em que pede desculpas e esclarece que a postagem foi repostada por outra pessoa de sua equipe.
Na quinta-feira (30), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) afirmou que vai investigar um possível crime de injúria racial por parte do produtor musical. Segundo o órgão, as expressões que foram utilizadas podem configurar crime previsto em lei brasileira além de ensejar pedido de indenização por dano moral coletivo.
Com informações: G1


