Da Redação Online Multimídia
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Interativa de Itacoatiara (DIP), instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias do desaparecimento do jovem barbeiro Mateus Verçosa Batalha, de 20 anos. Ele desapareceu nas águas do Rio Amazonas na madrugada do último domingo (16), por volta das 4h30, nas proximidades da orla de Itacoatiara, a 269 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado Lázaro Mendes, titular da DIP de Itacoatiara, os investigadores realizaram, na manhã desta quinta-feira 20/03, uma reconstituição dos fatos para esclarecer o ocorrido.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia e, até o momento, nove pessoas serão ouvidas no decorrer da investigação. As autoridades esperam que os depoimentos possam esclarecer os últimos momentos de Mateus antes de seu desaparecimento.
As buscas pelo corpo do jovem entraram no quinto dia consecutivo.
A equipe de mergulhadores, que realizou buscas submersas na região orla do municipio, suspendeu os trabalhos, mantendo apenas o monitoramento superficial do rio.
Familiares e amigos seguem aflitos sem saber onde está o corpo de Mateus. Eles clamam por respostas e esperam poder oferecer ao jovem um enterro digno.
Mateus era bastante conhecido no bairro Eduardo Braga 1 por sua atuação como barbeiro, onde possuía uma barbearia em sua própria residência e era admirado por clientes e amigos.