Brasil – A influenciadora digital Beatriz dos Anjos Miranda, de 24 anos, conhecida por seus vídeos com mais de 1,4 milhão de seguidores, foi assassinada pelo ex-namorado, Antônio Lício Morais da Costa, de 20 anos, em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. O crime, cometido com o cinto de segurança do carro, chocou o Ceará e expôs um relacionamento marcado por violência, documentado nas próprias redes sociais da vítima.

Na madrugada de sábado (29), Lício sufocou a influenciadora até a morte dentro do veículo. Em seguida, tentou incendiar o carro para destruir provas, mas as chamas não se alastraram. Ele confessou o crime à própria mãe e foi convencido a se entregar à polícia.
Em depoimento, o acusado alegou que agiu por “impulso” após se sentir ameaçado por mensagens “subliminares” da ex-namorada. No entanto, testemunhas e publicações nas redes sociais mostram que o relacionamento era marcado por agressões recíprocas e ciúmes excessivos.
Dois dias antes do assassinato, o casal havia publicado vídeos de uma briga em que a influenciadora feriu Lício com uma tesoura. Ele registrou um boletim de ocorrência, enquanto ela, em lágrimas, declarou ser vítima de violência doméstica.
Beatriz foi sepultada no domingo (30) em Morada Nova, interior do Ceará, cercada por familiares e amigos que fizeram um cortejo pedindo justiça. Ela deixa duas filhas, de 7 anos e 1 ano, fruto de um relacionamento anterior.
Lício, que já tinha antecedentes criminais por desacato e resistência, foi preso em flagrante por feminicídio e aguarda julgamento.


*Fonte: Portal Tucumã


