A polícia investiga a morte de uma adolescente de 17 anos devido a uma intoxicação alimentar causada por um bolo de pote que foi enviado à casa dela. A encomenda estava acompanhada de um bilhete que dizia: “Um mimo para garota mais linda que eu ja vi”.
O caso ocorreu no Parque Paraiso, em Itapecerica da Serra, cidade da região metropolitana de São Paulo. A vítima morreu na tarde do último domingo (1º).
Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, no dia anterior ao da morte da jovem, um bolo de pote foi enviado à residência da família por volta das 17h. A encomenda foi recebida pela irmã da vítima.
A adolescente chegou em casa por volta das 18h e comeu o bolo de pote. Em seguida, ela começou a passar mal e foi encaminhada a um hospital particular pelo pai.
Na unidade de saúde, ela foi diagnosticada com um quadro de intoxicação alimentar. A adolescente tomou remédio, soro e, após uma melhora do quadro de saúde, foi liberada.
Entretanto, no dia seguinte, ela piorou e voltou ao pronto-socorro. Desta vez, a adolescente já chegou na unidade morta.
Segundo a equipe médica, a adolescente estava com cianose — coloração azulada e roxa na pele, causada por falta de oxigenação no sangue –, hipotermia, sem batimentos cardíacos e sem respiração. Os médicos tentaram reanimá-la, porém a jovem não resistiu.
A causa da morte foi apontada como intoxicação alimentar. O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Itapecerica da Serra.