Portal Online Multimidia

Aluna acus4da de racism0 na Fametro nega ofensa e afirma estar sendo perseguida

MANAUS (AM) – Bianca, estudante da Fametro, se pronunciou após ser acusada de proferir insultos racistas contra um funcionário da instituição. A jovem negou as acusações e afirmou estar sendo vítima de perseguição por parte do funcionário e outros seguranças da faculdade.

Conforme Bianca, o episódio ocorreu quando ela deixava a instituição acompanhada de duas colegas. Ela relatou que o funcionário passou por ela e afirmou que ela “não era uma profissional”. A estudante disse que reagiu pedindo para ele não mexer com ela, pois já se sentia perseguida anteriormente.

Nesse momento, segundo o relato, ele teria a xingado de “puta”, ao que ela respondeu chamando-o de “noiado”. Bianca nega ter feito qualquer comentário de cunho racista.

“Foi quando ele veio para cima de mim, me afrontando, dizendo que eu tinha sido racista e chamado ele de macaco. Isso não aconteceu”, disse a estudante.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação de vídeos mostrando Bianca sendo agredida por duas mulheres, uma delas identificada como mãe do funcionário.

 

*Fonte: EXPRESSO AM

 

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!