Da Redação Portal Online Multimídia
Moradores de diversos bairros do município de Itapiranga-AM, têm enfrentado sérios problemas com o abastecimento de água. Além da constante interrupção no fornecimento, quando a água chega às torneiras, vem com variações de coloração e imprópria para o consumo.
Conforme a População, esta problemática não é de agora e se arrasta há anos, sem soluções concretas por parte do poder público. A gestão do prefeito Thiago Lima, que é sobrinho da ex-prefeita Denise Lima, tem sido alvo de críticas devido à falta de medidas efetivas para resolver a crise no fornecimento de água no município.
RISCO DE SAÚDE
O consumo de água contaminada está diretamente ligado a diversas doenças, como diarreia, hepatite A, febre, cólera e infecções intestinais. Crianças, idosos e pessoas com baixa imunidade são os mais vulneráveis.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 80% das doenças em países em desenvolvimento são causadas pela ingestão de água poluída. A ausência de um tratamento adequado e de fiscalização agrava ainda mais, transformando o que deveria ser um direito básico em um problema crônico.
Diariamente, nossa redação do Portal Online Multimídia tem recebido denúncias da população relatando a falta constante de água em vários pontos da cidade, além de imagens e vídeos mostrando a má qualidade do que chega às torneiras.
A população clama por soluções urgentes, pois a falta de água potável compromete não só a qualidade de vida, mas a saúde de centenas de famílias que dependem desse serviço essencial.
VÍDEO:


