Portal Online Multimidia

Caso Fernando: após um dos agressores ser apreendido, 2º envolvido pensa em se entregar para a polícia

Caso Fernando: após um dos agressores ser apreendido, 2º envolvido pensa em se entregar para a polícia

Manaus – Um dos adolescentes envolvidos na morte brutal de Fernando Vilaça, de 17 anos, foi apreendido nesta quarta-feira (9) após se apresentar voluntariamente à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), acompanhado de um advogado. O jovem, de 16 anos, teve mandado de internação provisória expedido pela Vara da Infância e Juventude Infracional. O crime ocorreu na última quarta-feira (3) na rua Três Poderes, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. Fernando foi agredido violentamente e não resistiu aos ferimentos, morrendo no sábado (5). O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a causa da morte foi edema cerebral, traumatismo craniano e hemorragia causada por ação contundente. A Polícia Civil apura o caso como consequência de bullying.

Segundo o delegado Luiz Rocha, titular da Deaai, dois adolescentes — primos, de 16 e 17 anos — são apontados como responsáveis pelo espancamento. Após as diligências iniciais, a polícia não conseguiu localizá-los em casa, o que levou à solicitação da internação imediata dos envolvidos, já autorizada pela Justiça. Segundo suspeito negocia rendição Enquanto um dos agressores já está internado na Unidade de Internação Provisória (UIP) e responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil, o segundo adolescente segue foragido.

De acordo com o delegado Luiz Rocha, a família do jovem está em contato com a polícia por meio de advogados e negocia uma apresentação voluntária, evitando que a Polícia Civil precise mobilizar mais esforços para capturá-lo. “É importante destacar que, apesar das especulações e teorias espalhadas nas redes sociais, todas as informações serão devidamente esclarecidas em momento oportuno, tanto pelas redes oficiais quanto em coletiva de imprensa”, afirmou o delegado.

Comoção e homenagens

A morte de Fernando provocou forte comoção na comunidade escolar e em toda a cidade. Na segunda-feira (7), alunos da Escola Estadual Jairo da Silva Rocha, onde Fernando estudava, realizaram uma homenagem emocionada ao colega, com cartazes e manifestações pedindo justiça. Um memorial também foi montado na carteira onde o estudante costumava sentar.

 

Fonte: Cm7 Brasil

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!