Portal Online Multimidia

Igreja em SC faz tatuagem coletiva em fiéis e recebe críticas nas redes

A Igreja Reino, localizada em Balneário Camboriú (SC), publicou ontem imagens de uma sessão de tatuagens promovida para seus fiéis, em que os participantes receberam a mesma referência de uma citação bíblica. O episódio vem sendo duramente criticado por cristãos nas redes sociais, que questionam o posicionamento da congregação.

O que aconteceu

Segundo o vídeo compartilhado no perfil de Eduardo Reis, fundador da Reino, a tatuagem é um “símbolo da missão como igreja”. Diversos fiéis, em sua maioria jovens, contaram o que os motivou a participar da ação. “Para lembrar o nosso propósito, lembrar o que Deus entregou para nós”, declarou uma das entrevistadas. “É muito mais do que uma marca no nosso corpo, [a tatuagem] é algo que vai expressar em todos os dias da nossa vida e vai nos lembrar daquilo que Cristo nos chamou para fazer nessa Terra”, disse outra.

A tatuagem feita pelos fiéis diz “Mateus 24:14”. O versículo bíblico ao qual a tatuagem remete indica: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. Reis, que atua como pastor sênior na congregação, descreveu na postagem que os fiéis da Reino que participaram da sessão decidiram “não esquecer” do conteúdo do versículo “nem por um segundo”.

Ação vem recebendo críticas nas redes sociais

 

Nos comentários das publicações sobre o assunto, diversos internautas criticam a atitude da igreja e dos fiéis que optaram por fazer a tatuagem. Entre as interpretações, um seguidor comentou: “Estava na rua servindo sopa para as pessoas. Chego em casa e vejo isso. Vou voltar pra lá”. O pastor Rodrigo Sant’Anna, também bastante ativo nas redes sociais, escreveu: “Em vez de dizer que ‘sou livre’ para fazer o que a carne deseja, prefiro a expressão de Paulo: ‘Sou escravo de Cristo'”

 

 

 

Fonte: Uol

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo