Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mãe e sua filha, ainda criança, chorando e com possíveis sinais de queimadura após terem sido atacadas com spray de pimenta pela pedagoga identificada como ‘Silvana’, da Escola municipal Augustinho de Castro, no município de Tefé (a 523 quilômetros a oeste de Manaus), A agressão teria ocorrido após desentendimento dentro da instituição.
Nas imagens, a mãe, visivelmente abalada, filma a filha enquanto pede que ela relate o ocorrido. “Onde, minha filha, que a Silvana jogou spray de pimenta em ti?”, questiona a mulher, que rapidamente completa a frase: “Na tua cara?!”.
Em seguida, a mulher, chorando, continua a narrativa. “Uma criança dessa aqui, ó. Fui comprar um alimento pra gente comer. Silvana veio e jogou spray de pimenta em mim e na minha filha”, lamenta.
As vítimas foram socorridas e, segundo o vídeo, apresentaram queimaduras e irritações na pele, necessitando de atendimento médico. A agressão teria ocorrido após um desentendimento.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o caso. Solicitamos nota da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc-AM) que informou que a escola pertence à Secretaria Municipal de Educação de Tefé.
Veja vídeo
Fonte: D24am.