Recife (PE) – Um grave acidente envolvendo um cabo de energia de média tensão de 13,8 mil volts deixou um casal ferido no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, na noite de quinta-feira (21). Elidiane Vitor, de 43 anos, e Fábio Alexandre, de 45 anos, foram atingidos por uma descarga elétrica ao voltarem para casa, na Rua São Benedito, por volta das 21h40. O momento foi registrado por uma câmera de segurança, que capturou o instante em que o cabo se rompeu, soltando um clarão e atingindo o casal, com Elidiane sendo arremessada ao chão.
As imagens mostram o cabo caindo sobre as vítimas, com faíscas e fumaça em frente ao portão de sua residência. Fábio relatou ao g1 que sentiu o choque no braço esquerdo, com marcas de entrada e saída da eletricidade em seu peito, próximo ao coração. “A sombra bateu no meu braço e saiu pelo peito, deixando furos na minha roupa”, descreveu. Elidiane, atingida nas pernas, sofreu queimaduras em várias partes do corpo, incluindo braços, tórax e costas. Segundo peritos do Instituto de Medicina Legal (IML), a descarga de 13,8 mil volts poderia ter sido fatal.

Após o acidente, o casal foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Boa Viagem e realizou exame de corpo de delito no IML. A Neoenergia Pernambuco, responsável pela rede elétrica, informou que os reparos no cabo foram feitos por volta da 1h de sexta-feira (22) e que está apurando as causas do curto-circuito que provocou o rompimento. A empresa se colocou à disposição para prestar assistência às vítimas.
Elidiane relatou estar traumatizada: “Não consigo dormir nem comer direito. Tenho medo até de entrar em casa.” Fábio também expressou abalo emocional: “Fico chorando ao lembrar da minha esposa caída. Poderia tê-la perdido.” O advogado do casal, Kleber Freire, afirmou que solicitará à Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) informações e providências da Neoenergia. Caso a resposta não seja satisfatória, a família pretende buscar indenização na Justiça.