O pregoeiro Ivo da Silva Alves, 41 anos, natural de Urucará (AM), que estava desaparecido desde a madrugada de 22 de agosto, em Barcelos, município distante 399 quilômetros de Manaus, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (3). Segundo informações iniciais, ele teria se perdido na mata após entrar em um ramal da Estrada Barcelos-Caurés — também chamada de Estrada da Produção ou Estrada do João Enecy, no bairro da Paz.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram Ivo abraçado com um homem identificado como Valter Lopes dos Santos, que o encontrou no sítio Deus Me Deu, a cerca de 3 quilômetros da cidade, em uma casa de farinha. Na mesma foto, aparecem também três guardas municipais. Outra imagem mostra o pregoeiro recebendo atendimento médico no hospital de Barcelos.
O desaparecimento de Ivo começou a ser investigado depois que ele foi visto, por volta das 2h30 da madrugada do dia 22, deixando a casa noturna Barça Pub, no bairro São Sebastião. Poucas horas depois, por volta das 5h, sua motocicleta Honda NXR 160 Bros, azul, de placa PHN-2794, foi encontrada abandonada em um ramal de mata, com marcas de sangue ao redor.
Às 7h da manhã do mesmo dia, um caseiro registrou em vídeo o veículo no mesmo local, às margens da Estrada Barcelos-Caurés. Desde então, amigos e familiares viveram dias de apreensão até a confirmação de que Ivo havia sido encontrado com vida.
As circunstâncias detalhadas de como ele sobreviveu durante o período em que esteve desaparecido ainda não foram divulgadas oficialmente.