_Nessa quinta-feira, 4/9, Maués retomou o tradicional Festival de Verão, que não acontecia desde 2023 e já movimenta a cidade com impacto direto na economia local_
Durante coletiva de imprensa com secretários municipais e representantes da comunicação local, a prefeita Macelly Veras destacou o compromisso em realizar um festival organizado, seguro e voltado à geração de oportunidades. “Nós fazemos eventos culturais, mas também fazemos saúde, esporte, emprego e renda. Temos pessoas que estão vindo para Maués só para esse momento, movimentando o comércio, as costureiras, os mototaxistas e pequenos empreendedores”, afirmou Macelly Veras.
Mais de 130 empreendedores, entre barracas e carrinhos, receberam autorização e apoio da gestão municipal para atuar no espaço do festival. O cuidado com a organização foi reforçado pela secretária de Emprego e Renda, Patrícia Almeida. “Nossos vendedores estarão tanto na rua quanto na praia, para que os banhistas possam comprar água, refrigerante e alimentos. Nesse ano, tudo está muito mais organizado para que nossos pequenos empreendedores tenham um bom retorno ao final da festividade”.
A secretária de Cultura e Turismo, Ocilene Medeiros, acrescentou. “Da mesma forma que fizemos no Carnaval, no aniversário de Maués e no Festival da Ilha de Vera Cruz, queremos um evento organizado e com oportunidades não só para quem faz cultura em Maués, mas pra quem empreende também”.
Macelly Veras reforçou a importância do evento como motor de desenvolvimento. “O Festival de Verão é uma oportunidade para o nosso povo gerar renda e mostrar o talento que temos aqui. É assim que fortalecemos a nossa economia e colocamos Maués cada vez mais na rota do turismo”, concluiu.
O festival, que ocorre nos dias 4, 5 e 6 de setembro, aquece o comércio em diferentes setores, como alimentação, hotelaria, transporte e serviços, fortalecendo a economia local e gerando oportunidades para centenas de famílias maueenses.