Portal Online Multimidia

Homem é m0rt0 com bilhete escrito ‘sou X9 e Jack’ em invasão em Manaus

Um homem foi encontrado morto no fim da tarde desta sexta-feira (12) na avenida 7 de Maio, em uma área de invasão conhecida como Itaporanga, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.

O corpo apresentava sinais de violência extrema, com indícios de linchamento e ferimentos graves.

De acordo com informações preliminares, a vítima não portava documentos de identificação. O homem vestia apenas um shorts, usava uma aliança e um anel no dedo mindinho.

Junto ao corpo, foi deixado um bilhete com a mensagem: “Morri porque sou X9 e Jack”.

Na linguagem do crime, a expressão “X9” é usada para se referir a informantes. Já o termo “Jack” costuma estar associado a suspeitos de crimes sexuais.

Reconhecimento e investigação do caso

Familiares estiveram no local e reconheceram o homem. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi acionada e iniciou as investigações para apurar as circunstâncias da morte e identificar os responsáveis pelo crime.

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do homem morto, que passará por exames de necropsia em Manaus. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

De acordo com o Código Penal Brasileiro, o crime pode ser enquadrado como homicídio qualificado, já que apresenta sinais de extrema violência e possível motivação ligada ao crime organizado.
A pena prevista para homicídio qualificado varia de 12 a 30 anos de reclusão.

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!