Da Redação Portal Online Multímidia
Após anos sem funcionamento, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial, que estava abandonada nas imediações de um porto privado no bairro do Jauari, será reformada pela prefeitura de Itacoatiara. A medida foi anunciada na tarde da última quarta-feira (17) no Diário Oficial dos Municípios.

A UBS Fluvial foi inaugurada em 30 de outubro de 2020, durante a gestão do ex-prefeito Antônio Peixoto, mas, após ser entregue ao atual prefeito Mário Abrahim, a UBS permaneceu sem atendimento. Um levantamento realizado pela equipe do portal multimídia há cerca de um ano constatou que a unidade não possuía nenhum equipamento, tornando-se inutilizável para atendimento à população.

De acordo com a publicação oficial, a prefeitura realizará licitação na modalidade Concorrência Eletrônica, com critério de julgamento pelo menor preço e regime de execução de empreitada por preço global. O objetivo é contratar uma empresa especializada para a execução de obras e serviços de engenharia necessários à reforma completa da UBS Fluvial.
Com a UBS Fluvial em funcionamento, a população pode contar com um suporte melhor na saúde principalmente no período da estiagem.



