O Comando do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil confirmou na manhã desta quinta-feira, 25/9, que o inquérito em torno do acidente envolvendo o empresário e ex-vereador de Manaus Robson Tiradentes, deve ser concluído até o dia 20 de dezembro deste ano.
O momento trágico deixou três pessoas mortas, dentre elas um bebê de 5 meses, após um acidente entre a moto aquática em que estava o empresário e o bote em que estavam as vítimas no Rio Negro, na Vila do Acajatuba, próxima ao município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus.
O Inquérito Sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) foi instaurado em 21 de setembro e segue em andamento. A Marinha do Brasil tem o prazo de 90 dias para concluí-lo, conforme definição da Norma da Autoridade Marítima (NORMAM-302/DPC).

o Comando reforçou que após concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação de eventuais responsabilidades.
Pronunciamento
O irmão de Robson, o radialista Ronaldo Tiradentes, se pronunciou sobre o assunto publicamente nas redes sociais nessa quarta-feira, 24. A manifestação ocorreu por meio de uma nota de pesar, na qual ele defende o irmão, que segue hospitalizado em um hospital da capital.
“Ele estava em estado de necessidade, tentando, com a ajuda de dois moradores da comunidade, localizar a esposa, a filha de 6 anos, um irmão e um amigo que estavam perdidos em um barco à deriva”, diz trecho da nota.
Ronaldo afirma ainda que a família está à disposição para ajudar as vítimas no que for necessário e pede que não haja pré-julgamentos. “Mais uma vez apelamos para que não haja pré-julgamentos que venham aumentar a dor das famílias que estão sofrendo com o ocorrido”, concluiu.
Veja a nota da Marinha na íntegra
Inquérito de acidente de Robson Tiradentes sairá em dezembro
Fonte: Portal Rios FM